Aché vence prêmio “As 100+ Inovadoras no Uso de TI”

Plataforma tecnológica desenvolvida pela companhia, que permite análise
 de dados de forma mais ágil e assertiva, garante vitória
do Aché na categoria Indústria Farmacêutica

 

O Aché Laboratórios Farmacêuticos, empresa brasileira que tem o compromisso de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, conquistou o 1º lugar no prêmio “As 100+ Inovadoras no Uso de TI”, na categoria Indústria Farmacêutica. O estudo é realizado há 18 anos pelo grupo IT Mídia em parceria com a PwC e avalia projetos de TI desenvolvidos por empresas de diferentes segmentos no Brasil. O evento aconteceu na noite de quarta-feira (17/10) durante o primeiro dia do IT Fórum Expo realizado em São Paulo, e esta é a quarta vez que o Aché é o campeão do setor. No ranking geral das 100 empresas, a companhia ficou em 1º lugar na categoria Farmacêutica.

 

O destaque do Aché este ano foi o case I.S.A. – Intelligence, Smart e Analytics, projeto exclusivo, desenvolvido para reunir todos os dados da empresa e do mercado em um único ambiente de forma segura, prática e ágil. A plataforma permite acesso às informações de diversas áreas, otimizando o tempo e incrementando a qualidade do trabalho.

 

“O I.S.A. é resultado do esforço e dedicação de uma equipe multidisciplinar que inclui as áreas de marketing, inteligência de mercado, TI, produtividade e força de demanda. Além de a nova plataforma garantir melhor gestão das informações e do conhecimento, não se investe mais tanto tempo em relatórios”, explica Eduardo Kondo, gerente Executivo de TI.

 

Por conta da rápida adesão ao I.S.A. e aos resultados positivos do uso da ferramenta, o Aché mantém o projeto em constante atualização, tentando evoluir e encontrar novas funcionalidades. “Para ter uma ideia, um dos objetivos é aumentar o número de usuários em mais de 500% - indo dos 450 atuais para 3000 até o final de 2018. Esse aumento expressivo acontecerá, principalmente, porque a meta é trazer toda o time de vendas do Aché, distribuído em todo o Brasil, para dentro da plataforma”, finaliza Kondo.

 

 “Em um mundo em constante evolução, o desafio é transformar um dado em informação, que nada mais é do que escolher os dados adequados para analisar um determinado cenário. Com base nesse conceito, o ISA, que é uma plataforma didática e interativa, é capaz de consolidar diferentes bases de dados em apenas alguns clicks”, explica Raphael Ribeiro, Gerente de Marketing da Franquia Gastro

 

Com o ISA conseguimos que todos tivessem acesso a mesma informação 24 horas por dia x 7 dias por semana. Além disso eliminamos praticamente 100% dos relatórios manuais, aumentando o foco nas análises, discussões e decisões estratégicas”, conclui Raphael.

Voltar