ss

As ações apoiadas pelo Aché, em 2018, foram segmentadas entre duas principais frentes: a promoção da saúde e o desenvolvimento social.

No eixo de promoção da saúde, mantivemos os aportes aos projetos Amparo, do Hospital do Amor, de Barretos (SP); Pelo Direito à Vida, do Complexo Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR); e Música nos Hospitais, da Associação Paulista de Medicina, entre outros.
Por meio da Política de Doação de Medicamentos Aché, destinamos mais de 12 mil unidades de medicamentos à Instituição Amigos do Bem, que beneficiou mais de 9 mil pessoas de 115 povoados de Pernambuco, Ceará e Alagoas. Outras 2 mil unidades de medicamentos foram encaminhadas ao Instituto Floravida, parceiro do Aché, que realiza o projeto Mais Saúde, de prevenção e combate a doenças, no município de Parnaíba, no Piauí.

Na frente de desenvolvimento social, seguimos apoiando a Associação Maria Flos Carmeli, a Associação Beneficente Mão Amiga de Guarulhos (Abemag) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) no programa Atleta do Futuro. Com o início das atividades de nossa nova fábrica, no Cabo de Santo Agostinho, investiremos no projeto Sopa Expressa, que atenderá 1,2 mil famílias por dia em situação de insegurança alimentar. Houve, ainda, apoio a ações culturais, caso do longa-metragem Alzheimer na periferia, que contou com patrocínio exclusivo do Aché.